quarta-feira, 25 de julho de 2012

Reflexão: contratar ou não um cerimonial

 Foto daqui

Até aproximadamente uns 3 anos atrás, antes de eu começar a pensar nessa coisa toda de casamento, eu realmente acreditava que assessoria e cerimonial eram itens exclusivos de casamento de gente rica. Por que eu contrataria alguém para intermediar serviços que eu mesma poderia contratar? Por que eu contrataria alguém para organizar tudo no dia do casamento? Eu ou alguém próximo a mim poderia muito bem fazer isso tudo e economizar uma graninha (falou a noiva pão dura!).

Foi, então, que eu recebi a notícia de que iria me mudar para outro estado e, consequentemente, teria que organizar meu casamento à distância. Na época esse foi o único motivo que me motivou a contratar o serviço de assessoria/cerimonial. Agora, passado o casamento, a minha opinião sobre a necessidade desse serviço mudou bastante e é bem mais sólida: acho esse serviço essencial!

Ok, se você é uma daquelas noivas que gosta de se envolver em tudo, faz questão de fazer tudo pessoalmente, tem tempo de pesquisar e visitar fornecedores, é muito muito organizada, além de ser calma e paciente, eu até reconheço a possibilidade de você dispensar uma acessoria para antes do casamento, mas, gente, se tem uma coisa praticamente impossível (não digo totalmente impossível, pois há exceções para tudo nessa vida) é não ter uma assessoria para o dia do casamento!

Fora todas as tarefas em que a noiva obrigatoriamente terá que se envolver, tais como sua prórpia arrumação que pouca coisa não é, sempre surge um imprevisto ou outro que terá que ser resolvido no dia. Contando tudo isso, você acha mesmo que ainda dará tempo de confererir todo o material trazido pelos fornecedores, ligar para aqueles que estão atrasados, arrumar a decoração e resolver os problemas de última hora que sempre existirão?!?! Isso sem citar as questões que aparecerão durante o próprio evento e que você nem irá perceber, afinal, você é a noiva!

Por isso, meninas, é que digo para pensarem com bastante carinho sobre esse serviço. Não estou dizendo que precisam contratar o melhor profissional do mercado, mas considerem a importância de terem alguém para resolver os abacaxis que surgem antes e durante o seu casamento, pois, dessa forma, você, seu noivo, familiares e amigos poderão curtir muito mais esse dia único! Já ouvi relatos de algumas noivas e noivos que se desgastaram tanto no dia do casamento resolvendo coisas que nem conseguiram aproveitar a festa, já que estavam estressados e cansados. Ninguém quer isso não é mesmo?!

20 comentários:

  1. Disse tudo flor... eu tbm acho esse item essencial ...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente este item não caberá no meu bolso...rsrs.
    Mas sei que é mto importante este trabalho!!!


    Preciso de sua ajuda,passa la no meu blog...

    http://simplesmente-nise.blogspot.com.br/2012/07/amor-sem-fronteiraspreciso-de-ajuda.html

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Acho extremamente essencial...tem que ter uma pessoa responsável,organizando,recepcionando os convidados!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada...tomara que consiga,bjo

    ResponderExcluir
  5. Com certeza é sim um item MUITO IMPORTANTE nos casamentos. Mas ainda penso que pode sim ser dispensável,pois muitos casamentos sem cerimonial foram bem. Existem muitos buffet's,como o meu,que dão esse suporte no dia do casamento. Por tanto ficarei bem mais tranquila (=
    beijossssss

    ResponderExcluir
  6. Rebeca, claro que você pode colocar aqui. Muita coisa eu me inspirei nas suas dicas, e você acompanhou dia a dia nosso planejamento. Como eu te disse, é uma honra estar aqui! :)

    ResponderExcluir
  7. Concordo com tudo. No planejamento, acho que é possível fazer tudo sem auxílio, exatamente como você disse. Mas, no dia do casamento, o melhor é poder relaxar e saber que tudo está caminhando como deveria. Eu não tive muito tempo para organizar tudo (não parei nada na minha vida, poucos dias antes do casamento estava mandando texto para congresso) e ainda fiz tudo à distância. Sem a ajuda do cerimonial e, mais que isso, da minha mãe, irmãs e sogra eu não teria feito metade dos preparativos do casamento. Na véspera, a empresa em que alugaríamos as cadeiras não cumpriu o contrato (ainda bem que eu ainda não tinha pago), mas eu só fiquei sabendo quando tudo já estava resolvido, outra empresa já tinha sido contratada e as cadeiras já estavam no local combinado. Imagina ter que resolver tudo isso já com as emoções à flor da pele? Quando acordamos no dia seguinte, já tinha um bilhetinho com toda a conferência da festa, quem levou o que para casa (a assessora sacou até que os lápis de cor que sobraram do cantinho de colorir das crianças não fariam o menor sentido para mim e deu tudo para minha irmã, que tem filhos pequenos). Resumindo: pepinos sempre aparecem e é bom ter alguém que não está emocionalmente envolvido com o casamento para resolver isso para você.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Re!! Eu tbm mudei de ideia depois que me casei, mas não precisei de assessora pq a prórpia dona do buffet que contratei foi minha assessora! rs.. Ela ficou lá o tempo todo, desde manhã até o fim da festa!! Ela que me recepcionou no carro, me levou até a porta de entrada e abriu a porta para mim! Ah, fora que a equipe de foto e vídeo é parceira do buffet e todos eles tinham rádio..até o motorista sabia a hora certa de entrar com o carro...foi o máximo!!! =) Dei mta sorte quanto a isso!!

    Mas quem não tem a dona do buffet como assessora rsrs..eu recomendo tbm ter o serviço de assessoria...!!

    beijoss!!

    ResponderExcluir
  9. Assessoria antes do casamento até pode ser dispensada por determinadas noivas, mas indiscutivelmente é ela será necessária no dia do casamento, é um dos ítens que ajuda a noiva a relaxar a aproveitar o seu dia, sabendo que tem alguém responsável e de confiança cuidando de tudo.

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu cuidei de tudo sozinha antes do casamento, mas no dia havia uma pessoa para se preocupar com todos os detalhes, não me preocupei com nada. Mas ainda assim confesso que se tivesse alguém mais experiente para me orientar em algumas decisões, acho seria melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que eu farei... alguém só para o dia.

      =)

      Excluir
  11. Concordo com você, uma assessoria/cerimonialista é muiiiito importante, eu me arrependi de não ter contratado mais eu tive um pouco de ajuda na, mais mesmo assim fez muita falta, durante a festa, as fotos também!!! aconselho todas as noivinhas a contratar vai evitar muitos problemas!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Concordo que ter uma cerimonialista é super importante para o bom andamento da cerimônia e dos preparativos para o casamento! O fato de você não ter com o que se preocupar no dia do casamento é muito importante, não abro mão dessa profissional para o meu casamento!
    Beijinhos =*

    ResponderExcluir
  13. Concordo! Um bom cerimonial faz toda diferença num evento!
    bjinho
    Su

    ResponderExcluir
  14. Aiai, eu fiquei dividida e no fim eu acabei contratando e até agora foi a melhor coisa que eu ja fiz, hehehe
    bjuss

    ResponderExcluir
  15. com certeza esse item é essencial...e nem q abra mão de outra coisa...vou ter uma assessora...

    bjuu

    ResponderExcluir
  16. Eu preciso MUITOOOOOOOO mas a grana esta tão pouca...

    =/

    ResponderExcluir
  17. Não sei o que eu faria sem meu cerimonialista... de verdade, ele me ajudou muito no dia, me acalmou muito e resolveu uma serie de maga abacaxis... foi dinheiro bem gasto, teria surtado!! as noivas do Rio que quiserem o contato, ele é otimo e bem em conta!! mesmo!! bjbj

    ResponderExcluir
  18. Concordo com vc! É essencial. Olha que fui aquela noiva bridezillamor, me envolvia em tudo e tal,mas no dia nem sei o que teria sido de mim sem a minha cerimonialista.
    E não, gente!Eu não sou e nem vou virar cerimonialista hahaha. Ao contrário do que mta gente está pensando.
    Meu mercado é decoração.
    Bjksss

    ResponderExcluir
  19. Como cerimonialista posso parecer suspeita para falar.. mas gostaria de abordar um ponto: muitas noivas acham que é mais econômico dispensar o cerimonial, quando na verdade o bom cerimonial é um aliado na busca por opções e por profissionais com preço justo. Nós precisamos estar preparadas para organizar casamentos dentro de qualquer orçamento.

    beijinhos!

    Rane Morais

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!