segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Faça você mesma: castiçal

Na tentativa de me animar em dar uma atenção à minha casa, que anda meio abandonadinha, eu comprei ontem a revista Minha Casa, da editora Abril. É uma das revistas mais baratinhas sobre decoração, mas traz algumas dicas e indicações interessantes. Em uma matéria sobre decoração para o Natal, eles deram a dica de como fazer castiçais para enfeitar a mesa. Imediatamente pensei nesses castiçais para dar um charme na decoração de um casamento.


Você vai precisar de:

- Copos de vidro (pode ser aquele de requeijão mesmo!);
- Porta-copos de papel rendados (aqueles que achamos em lojas de produtos para festas);
- Velinhas pequenas.

Não ficou charmosinho?

Eu estou juntando algumas garrafas de vidro e estou seriamente pensando em aplicar essa idéia nelas para uma próxima decoração.



22 comentários:

  1. Ficou lindeza.
    Encontramos essas rendinhas em casa de festas? Nunca vi. Bom saber, pq vi uma decoração vintage com eles e achei um charme.

    ps.: Dá uma olhada com o pessoal da livraria, flor. Imagina chegarem lá e serem barrados!? Aaaaaah nem

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tudo que tem renda (ou imitação dela) fica lindo, né??..=)

    ResponderExcluir
  3. Super fofo!!!
    Adorei
    ;)

    Um beijo
    Ah, quando estará em BH... agora que o chá passou estou mais tranquila pra gente se encontrar
    mas se preferir, pego as "coisinhas" na sua portaria

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Ain que lindo eu amei ♥
    Só não sei se vou achar aqui na minha cidade o 'Porta-copos de papel rendados' por né , cidade pequena nunca tem essas coisas HAHA'

    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Ai que graça! ♥ Super facinho e um efeito lindo né?! Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Rebeca estou juntando várias garrafas e potes diferentes com essa finalidade, assim que tiver pronto mostro por lá.
    É simples e fica super charmoso!
    bjoksssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Segundo a responsável peo metrô no dia, os flashs atrapalhariam o condutor da máquina, sem contar as pessoas que se sentiriam incomodas.
    Vai saber, né?
    rsrs

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Mas e como a gente coloca a vela na garrafa? Ia ficar lindo, mas será que dá? Me ensina... rs.

    ResponderExcluir
  9. Hahaha... agora entendi!
    Acho que vai ficar lindo mesmo. Tem-se usado muito em festa de casamento né? Eu acho fofo.
    Eu tenho um amigo que ama destilados, e sempre tem umas bebidas importadas com umas garrafas lindas na casa dele. Ele já me prometeu que conforme for esvaziando ele vai guardar pra mim. Já me deu duas super legais.

    =)

    ResponderExcluir
  10. Lindinho!!

    respondi sua pergunta no comentários do post lá no blog!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Super legal esse enfeite. Engraçado como não conseguimos nos desligar de casamento, né? kkkk
    Qq coisa legal que vemos por ai já tentamos dar um jeito de encaixar no casorio.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. que fofo!! vou tentar fazer aqui em casa!!

    bjos

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Um luxo!!! MAs não pega fogo esse negocinho que vai dentro?!
    Tenho sérios problemas com isso..#aloka! kkkkk

    Bjim!

    ResponderExcluir
  14. Ah, ficou lindo sim !!!
    Do jeito que eu sou vou colocar fogo, claro, mas ficou lindo!!
    Beijo!
    Ana Paula
    [Quase esposa, sempre nerd]
    www.anoivanerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Vai ficar lindooo... Adoreei a ideia!
    Beijo flor

    ResponderExcluir
  16. Que legal!
    E tão simples de fazer, né?
    Adoro essas idéias práticas.
    ;o)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. hehehehe to achando q logo vc vira decoradora ou assessora de casamento.. =))

    beijos

    PS: não conta pra minha mãe, ela adora por essas coisinhas rendadinhas em tudo na casa '-'

    ResponderExcluir
  18. ahuahuahu adiantada? sou geminiana quero tudo pra ontem ahuahaua.

    Acabei de postar de novo outras coisas q fechei.. e ainda sim falta uma pilha de detalhes.

    bjo
    noivaforadepradrao.blgospot.com

    ResponderExcluir
  19. Liiindo! Menina minha casa ta quase um lixão, onde eu vou saio catando garrafas tenho em váaarios modelos, vou roubar sua idéia e tentar fazer!! beeeijo

    ResponderExcluir
  20. Lindinho demais Beca!! Tá na cara que irei fazer uns lá pra casa! :-)

    Bjs e sds!!!

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!