terça-feira, 27 de setembro de 2011

Finalmente... a noiva!

Antes de começar a falar sobre a cerimônia, eu gostaria de falar um pouquinho sobre a minha sensação de ser noiva pela primeira vez (e espero que última também!).


É lógico que eu, que não estou acostumada a ser o centro das atenções e a ter um forógrafo me seguindo, estranhei muito o fato de ter que passar por um lugar e todos ficarem me olhando. Demorei bastante pra me soltar pra fazer as fotos, inclusive, acho que não me soltei mesmo em momento nenhum dessas "fotos da noiva".



Fotos Dueto Fotografia. Por favor, não divulgar sem autorização.




Pra quem tem curiosidade de saber sobre o meu vestido e acessórios:

O vestido foi comprado na Lucy in the sky, uma loja de roupas comuns, no Pátio Savassi, em Belo Horizonte. Eu sofri muito quando comecei a procurar meu vestido, pois não gostava de absolutamente nada que via em lojas de aluguel de vestido de noiva. Pra começar, eu queria um vestido que desse pra usar com sutiã de alça e não queria de jeito nenhum bordados e calda. Com isso, eu eliminei 99% das opções de vestidos existentes no mercado. Só quem me conhece sabe como eu sou chata teimosa! Por outro lado, eu também não queria nem podia desembolsar muito dinheiro para mandar fazer um vestido sob encomenda.

Estava eu já desiludida passeando pelo shopping um dia, quando vi esse vestido pendurado no cabide. Na mesma hora entrei, experimentei e, com o aval da minha madrinha, da minha prima e, acreditem se quiser, do próprio noivo, eu comprei esse vestido.

Passei, então, o problema para a minha mãe, que ficou de reformar o vestido para ele ficar do jeito que eu queria: ela colocou as mangas de tule, fez uma anágua, trocou o forro e fez a faixa com laço da cintura.

A luvinha minha mãe achou perdida em uma gaveta da Casa Assuf, depois de conseguir um atendente com boa vontade suficiente para abrir umas gavetas há muito intocadas. Era a última e a única que nós conseguimos achar por aí.

O Casquete ou Voillet que eu usei foi feito sob encomenda pelo João, da loja Penduricalho, em Belo Horizonte. O blog da loja é esse aqui. Na verdade, eu fui lá conversar com ele uma vez, dizendo mais ou menos o que eu queria, e ele fez dois arranjos para eu escolher. Os dois eram lindos, mas eu optei por esse aí. Recomendo muito o trabalho deles, pois tem cada coisa linda.

O brinco foi emprestado pela minha mãe.

E, finalmente, o sapato. Eu já tive um sapato do mesmo modelo, que usei até não poder mais. Um dia, vi o mesmo sapato num Off Bazar desses da vida e acabei comprando outro igual. Os dois da LeeLoo. Quando comecei a pensar no sapato do casamento, ele foi logo a minha primeira opção, pois, como tenho uma deficiência na perna, saberia que teria dificuldades para encontrar um sapato que servisse em mim e que combinasse com o vestido. Assim, mandei forrar o tal do sapato com o mesmo cetim usado na faixa da cintura e problema resolvido!

E essa foi a minha transformação! Fiquei feliz por ter conseguido me sentir eu mesma com o meu visual. No final das contas, não poderia ter feito escolhas diferentes.


17 comentários:

  1. E vamos combinar que vc ficou uma noiva
    muuuito linda hein!

    Seu vestido ficou PERFEITO!
    Sem palavras pra ele, ver vc vestida nele
    parece que foi definitivamente feito pra
    vc...Um sonho!

    Beijoo querida, estou amando os relatos!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa vc é fogo em Rebeca pensou em tudo e ficou perfeito, estou adorando!bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu blog! P e r f e i t a você de noiva!
    Adorei tudo e já estou seguindo... bjos
    Lud
    casamentonacapital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal, adorei o modo de achar seu vestido!! E de tudo que vc arranjou para o casamento. A maioria de forma muito diferente!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. É como eu penso.. dá ou não dá pra ser deslumbrante sem gastar 4 mil num aluguel? Taí a prova! Linda!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nunca ia imaginar a origem do seu vestido!! Parabéns pra você, pelas ideias criativas, e pra sua mamis, pela execução!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Amei a criatividade!
    Td mto diferente do que eu já vi.
    Casamento pra entrar pra história!
    bjksss

    ResponderExcluir
  8. Oi Rebeca ... nossa, e não é que qdo é pra ser, realmente a coisa aparece do nada??? Parece tudo tão mágico pra dar tudo certo no nosso querido e esperado dia, não é mesmo? Tomara que seja assim comigo .. :)
    Rebeca, como faço pra pôr meus selinhos ao lado do meu blog?
    Beijo beijo.

    ResponderExcluir
  9. Você ficou linda demais, Rebeca!
    Mais uma vez, preciso dizer que suas fotos ficaram incríveis.
    Todo o seu look é muito bonito e super elegante.
    Amei cada detalhe, principalmente as luvinhas.
    É algo que eu particularmente não curto muito(tanto que não usei no meu casamento), mas as suas luvas deram um ar de suavidade e super combinaram com o vestido.
    Mudei completamente de idéia!
    Rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Vc arrasou menina!!!Parabéns!!!

    Oie gente, meu nome é Nágila, menina de muitos sonhos, muito prazer!
    Estamos iniciando uma vida neste fantástico mundo dos blogs (eu e o meu maridão Rubens), esperamos ser bem recebidos por todas(os).
    Da uma passadinha lá em casa
    http://www.nossacasanossosonho.com/

    Já estou te seguindo...felicidades sempre!!!
    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
  11. As fotos estão lindas.
    Obrigada pelo Boa Sorte! rsrsr
    beijinhus

    ResponderExcluir
  12. Re vc estava muito linda e quase não acreditei que comprou o vestido em uma loja comum e sua mãe fez os ajustes.
    Parabens a ela, ficou muito lindo o resultado.

    Um bju grande.

    ResponderExcluir
  13. Não preciso escrever mais nada depois dos comentários aí de cima... =)
    Tudo muito lindinho e a tua cara!

    ResponderExcluir
  14. Vc e sua mãe arrasaram na confeccao do vestido
    Ficou lindo, viu?!!! Amei
    O casquete, voilette ficou lindo tb, bem que vc disse que faria com o João... acabei que não fui lá ainda =/

    Tudo lindo
    parabéns
    a luvinha deu um charme!

    ResponderExcluir
  15. Sucesso total!
    Parabéns Rebeca, vc ficou uma gata!
    Pensou em todos detalhes! Queros er assim hehehe
    Amei a luva!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. nossa, eu adorei seu vestido, fui até procurar no seu checklist, ficou ótimo. Eu to preparando um post com vestidos que mais gostei ultimamente, posso colocar fotos do seu lá?E do arranjo da cabeça tb claro.
    Aliás eu cheguei no seu blog assim...
    eu vi uma foto sua comentando a postagem de alguém, achei a foto linda! E vim xeretar (rsrs) justamente por isso!
    =)

    ResponderExcluir
  17. Ah, sabe que passei por coisa parecida... Primeiro não queria gastar metade do orçamento do casamento em um vestido rsrs. e eu tb queria usar sutiã de qq jeito, nada de tomara que caia. Eu aluguei um tomara que caia, paguei um valor a mais e pedi para fazer a parte de cima do meu vestido com manguinha rsrs do jeito que queria, não queria sem manga de jeito nenhum!

    Pra falar a verdade eu nem gostei muito do meu e nem tive muito tempo de procurar por um, mas só de ter feito a parte de cima fiquei satisfeita rsrs

    bj

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!